O Design afeta o desempenho do site?

Ao avaliar o desempenho do site, os usuários normalmente olhar para o tráfego, o poder de processamento do servidor, memória RAM disponível, técnicas de caching, uso de memória PHP, otimização de banco de dados, e muitos outros aspectos de hospedagem na web. Mas o design de web é frequentemente esquecido quando se trata de desempenho. O web design mesmo ter um efeito sobre o desempenho do site? Os especialistas vão responder: sim.

Embora seja comum a considerar características estéticas na concepção de um site, você não deve negligenciar o efeito que tem sobre o desempenho. O exemplo perfeito disso é o MySpace. Voltar quando o site de rede social estava em seu ápice, os usuários receberam ampla liberdade com design da página, e muitos usuários inexperientes literalmente fez suas páginas inacessíveis com uma sobrecarga de imagens, GIFs animados e flash embutido.

Páginas do MySpace são exemplos extremos, mas há outros, mais sutis, os problemas de desempenho que podem afetar um site, especialmente um criar blog. Por exemplo, a dependência de elementos Javascript múltiplos dentro de uma página pode afetar os tempos de carregamento.

Para melhorar o desempenho de técnicas de web design incluem a criação de arquivos CSS limpos e simples, reduzindo o tamanho do arquivo de imagem através da compressão, combinando múltiplas CSS e / ou arquivos Javascript, usando CSS sprites, usando compressão gzip para páginas, e muitos outros.

Assim como você não iria lançar um site sem ter certeza que ele foi útil e atraente, você também deve ter o tempo para ter certeza de que terá um bom desempenho. Isto irá ajudar os usuários a acessar o seu site mais rápido e desfrutar de desempenho nítido e rápido, e vai ajudá-lo a reduzir o consumo de largura de banda e carga no seu servidor web. É realmente uma situação win-win.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: